quarta-feira, 28 de setembro de 2016

AJC SISTEMAS NEWS Número:006/2016 [Rejeição 663 - Percurso no MDF-e saiba como proceder]

Rejeição 663: Percurso informado inválido - Como resolver?

Rejeição
663 - Percurso informado inválido

Causa
Há duas situações que podem ocasionar a rejeição "663 - Percurso informado inválido":
Primeira situação:
Quando for emitido um MDF-e e os Estados de Início (UFIni) e Fim (UFFim) fazerem fronteira e o percurso for informado, será retornado a rejeição"663 - Percurso informado inválido".

Exemplo hipotético:
Foi emitido um MDF-e onde o transporte será iniciado no Estado do Rio Grande do Sul (RS) e será concluído no Estado de Santa Catarina (SC). O Estados de RS e SC são fronteiriços e os mesmos foram informados no percurso. Nessa situação, o MDF-e será rejeitado pelo motivo 663.

Segunda situação:
Quando for emitido um MDF-e e os Estados de Início (UFIni) e Fim (UFFim) não fazerem fronteira e o percurso não for informado, será retornado a rejeição "663 - Percurso informado inválido".

Exemplo hipotético:
Foi emitido um MDF-e onde o transporte será iniciado no Estado do Rio Grande do Sul (RS) e será concluído no Estado de São Paulo (SP). O Estados de RS e SP não são fronteiriços e não foram informados os Estados por onde o transporte passará, que são os Estados de Santa Catarina (SC) e Parará (PR). Nessa situação, o MDF-e será rejeitado pelo motivo 663.

Veja a regra de validação da Sefaz:

Como Resolver
Para corrigir essa rejeição, siga os passos:
Primeiro caso:
Quando os Estados forem fronteiriços, não deve-se informar o percurso, pois todos os Estados por onde o transporte se deslocará, já foram informados. Logo para corrigir a rejeição, deve-se remover o Grupo do Percurso.

Segundo caso:
1 - Verifique a UF onde se iniciou o transporte (UFIni) e a UF onde será concluído o transporte (UFFim):
Observação
Não é deve-se informar os Estados de início e fim do transporte no percurso, pois já foram informados anteriormente no campos UFIni e UFFim.

3 - Informado o percurso correto, basta realizar o reenvio do MDF-e.


Referência


Um comentário:

Reginaldo Santos disse...

Valeu equipe AJC.
Abraços
Reginaldo Santos
Logistica
Transvigo